SERVIÇOS MÉDICO-SOCIAIS PARA APOIAR A IMPLEMENTAÇÃO

As intervenções da abordagem ICOPE devem ser colocadas implementado para promover o envelhecimento no local. Em outras palavras, os serviços e serviços de saúde os serviços sociais devem ser prestados de forma a permitir idosos a viverem em suas casas e em seus comunidade de forma segura, independente e confortável.

As intervenções são projetadas para serem prestados por meio de modelos de atenção que prioridade aos cuidados com a saúdes primários e comunitários. Esta abordagem enfatiza intervenções domiciliares, participação da comunidade e sistema de referência totalmente integrado.

Este objetivo só pode ser alcançado reconhecendo e apoiando o papel crucial que os trabalhadores desempenham comunidades na melhoria do acesso aos cuidados com a saúdes atenção primária à saúde e cobertura universal de saúde. Diretrizes da OMS sobre política e apoio à saúde do sistema para otimizar os programas dos agentes Diretrizes da OMS sobre cuidados com a saúde.
https://www.alejandrozoboli.com.br/post/formigamento-pernas
Mobilize e capacite as pessoas e comunidades. Envolva o idosos, suas famílias e a sociedade civil à prestação de serviços; apoio e treinar cuidado com a saúde. Apoiar a coordenação de serviços prestados por equipas multidisciplinar.

Identificar pessoas idosos da comunidade que precisam de atendimento, realizar avaliações abrangente e desenvolver planos de cuidado com a saúde completo; estabelecer redes de agentes de serviços sociais e de saúde. Encaminhar serviços para atendimento comunidade. Providenciar cuidado com a saúde eficazes e aceitáveis centrados nas habilidades funcionais por através de trabalhadores e serviços comunidades apoiadas por infraestrutura suficiente.