Início – Cada partida começa com começo

austin vs lafc update The Striker

A ideia é simples: o chutador de um time coloca a bola na linha de 30 jardas e chuta para o campo adversário o mais forte e longe que consegue . Lá, espera- a um punt returner , que – protegido pelos outros dez jogadores de sua equipe – tem a missão de correr com ela o mais longe possível rumo à end zone rival . No ponto em que ele for parado (ou seja, tocar o chão com o joelho, cotovelo ou costas), sua equipe iniciará a próxima jogada. No entanto, o detido não precisa ser – existem até quatro variantes de eventos no início do jogo. Opção 1. Clássico, o mais comum. punt retornador ele é parado em algum lugar entre 15 e 35 jardas ao atacar os oponentes. Chove ainda mais perto no vídeo abaixo. Igualmente comum é o chamado captura justa no futebol americano.

Quando o punt returner decide que a corrida não faz sentido (os rivais estão atacando, ele não poderá correr muito), basta acenar com a mão antes de pegar a bola ou ajoelhar-se com ela na end zone e a ação começará “por padrão” – na linha 25 jardas. O mesmo acontece quando a bola, após ser chutada pelo chutador, sai de campo. O punt returner não é parado. Uma combinação de alguma habilidade e sorte pode levá-lo até a zona final do adversário e dar ao time 6 pontos de touchdown. Também pode acontecer que o jogador perca a bola ao tentar devolver (por isso muitas vezes é melhor não arriscar e optar por um fair catch). Se os colegas de equipe o recuperarem, não há problema. No entanto, se cair nas mãos do rival, ele terá uma posição inicial muito conveniente para iniciar a próxima ação … Não há fumble quando a bola sai voando das mãos do jogador após o contato do joelho/cotovelo/costas com o chão.