Mobilidade – Simplesmente mais móvel em semanas

O que mais o alongamento traz? Em repouso, muitas células musculares se sobrepõem. Ao alongar, as sobreposições diminuem e as fibras musculares se alongam. Por meio do alongamento regular, seu corpo aprende passo a passo a explorar toda a amplitude de movimento. O resultado são movimentos mais suaves e um treinamento econômico e mais eficiente. Além disso, relaxar os músculos também tem um componente mental.

À medida que você se alonga lentamente em sua rotina de alongamento, você se sentirá mais em seu corpo e desenvolverá uma melhor consciência corporal ao longo do tempo. Isso transforma um treino extenuante em um trabalho consciente. Um estudo no Journal of The North American Menopause Society descobriu que 10 minutos de alongamento diário antes de dormir podem reduzir os sintomas da menopausa e da depressão.

Erros de alongamento que vão arruinar seu treino – Por mais sensato que seja em princípio: o alongamento também pode ser contraproducente. Isso é o que acontece quando você alonga incorretamente ou sob condições erradas. Aqui estão os 3 erros mais comuns de alongamento: Alongamento com desalinhamento – Qualquer tipo de movimento traz algum risco.

E como qualquer outro movimento, o alongamento pode ser minimizado com uma execução adequada. As regras do alongamento são simples: se doer, você foi longe demais. Uma leve “dor boa” é o limite absoluto aqui. A ambição imprópria pode resultar em ligamentos desalinhados ou articulações deslocadas. Tenha cuidado para não esticar um músculo além de sua extensão natural. https://alejandrozoboli.com.br/post/metatarsalgia/