Vacinação contra hepatite B

Se não beneficiou desta vacinação, ainda é possível que seja mulher ou homem (e recomendada especialmente para pessoas que sofrem de patologias que enfraquecem a imunidade ou de acordo com práticas sexuais). No entanto, o seu custo é elevado e já não é coberto pelo seguro mútuo para além dos 18 anos de idade para as raparigas e ainda não para os rapazes (com mais de 14 anos). Aconselhamos que você discuta isso com seu médico.

A vacina provavelmente já lhe foi oferecida na primeira infância. O esquema vacinal clássico e completo contra hepatite B é feito em 3 doses, com reforços 1 e 6 meses após a primeira dose. Se nunca beneficiou dele, tenha em atenção que é obrigatório para todos os alunos obrigados a realizar um estágio num hospital (principalmente medicina, odontologia e fisioterapia).
tornozelo inchado o que pode ser Alejandro Zoboli
Para estes alunos, a vacina contra a hepatite B é totalmente gratuita e os detalhes ser-lhe-ão explicados oportunamente através das Faculdades e Medicina do Trabalho (CESI). Para todos os outros estudantes, esta vacinação é possível e pode ser útil em viagens para determinados países. Algumas seguradoras mútuas oferecem um pacote que pode cobrir parte dos custos.

A vacina contra a gripe – Geralmente não é recomendado para adultos jovens. No entanto, é recomendado para estudantes do setor da cuidados com a saúde (em contacto com pacientes) ou estudantes que sofrem de determinadas patologias crónicas. Outras vacinas – Eles podem ser essenciais para viagens ao exterior. Neste caso, aconselhamo-lo a ir a uma “ consulta de viajantes ” ou a discutir o assunto com o seu médico.